sábado, 10 de setembro de 2011

Um convento como atividade turística - um bom exemplo

Minhas queridas irmãs,

Em um convento religioso situado em Extrema-MG, fica o convento Casa Ain Karin, onde o visitante pode conhecer pessoas fantásticas – as Irmãs da Congregação Filhas de Maria Servas dos Pequeninos. Quem me conhece ou já ouviu minhas palestras, conhece um pouco desta linda história, mas quem nunca me ouviu contar sobre as Irmãs, vale à pena parar em Extrema que fica situada no Sul de Minas Gerais divisa com o Estado de São Paulo e visitar o santuário Ain Karim.
Situado em local de EXTREMA beleza o convento pode ofertar um cenário de contemplação e um silêncio que faz com que você não queira mais ir embora.
A proposta de visita ao Convento teve inicio com a oferta de um café no convento sob agendamento e a produção de geléia de pimenta – receita do Padre Antônio Maria. O Local propicia um passeio pela propriedade, visita a capela, mas o melhor (palavra de todos que conhecem o local) e a conversa alegre e festiva com as Irmãs do convento que vivem em oração e tarefas o seu dia a dia no convento.
O tempo parece que parou naquele local e que você sai de lá querendo resgatar sua vida, mudar seu foco, será que precisamos de tantas coisas para viver? Será que precisamos gastar o nosso tempo com tantas coisas que não trazem satisfação.
Uma visita a este local traduz vivenciar, encantar e valorizar a vida...
Um convento que agrega valor sendo mais um atrativo turístico para Extrema, geléias de pimenta que você pode levar de presente, um momento de contemplação e conhecer um local de pura religiosidade e felicidade.
Essa é minha dica: tire um dia e visita o convento, agende um café com as irmãs ou assista todo dia 11 de cada mês à missa celebrada em Jacareí- SP onde a Congregação hoje possui mais um local de religiosidade, onde reside outras  irmãs da congregação e todo dia 11 é realizada  uma missa, o visitante encontra um pequeno espaço para venda das peças criadas pelo Padre Antonio Maria (medalhas, terços entre outras peças) , comprar a geléia de pimenta entre outros artesanatos feitos por essas Irmãs empreendedoras .
Conheça . Você nunca mais vai se esquecer deste destino.


Nenhum comentário:

Postar um comentário