terça-feira, 20 de setembro de 2011

Brasília um novo olhar...



Encantada com a história e fascinada com o rural que a cidade me apresentou, mudei meu olhar pela cidade. Como foi bom ficar 03 dias em Brasília conhecendo pessoas queridas e locais de rara beleza e contemplação.
Brasília se tornou “Brasília Turismo Rural” nas minhas indicações.
Fazenda Velha: conhecer a história contada pelo interprete que a cada palavra sobre o local me fazia viajar no tempo, principalmente por estar ao seu redor figurantes trajados com roupas de época, cada um no seu serviço, mas sempre com um sorriso no rosto, sentindo-se importante por poder ajudar a contar histórias aos visitantes. Como é importante esse fato, valorizar nossos parceiros que nos ajudam dia a dia em cada visita, eles são muito importante, pois se trajam com roupas da época para ajudar a contar a história do local, ou seja, pertencimento do saber e fazer.
Fiz um tijolo de adobe, eu fiz...
Provei da Tapioca feita na hora, em utensílios do passado, no local que com certeza muitas tapiocas foram feitas.  Nem com o passar do tempo vou esquecer aquela manhã, onde ao lado de pessoas especiais, pude ajudar a organizar uma atividade. Obrigada Maria Inês por me receber com tanto carinho.





Rancho Canabrava: pude pela primeira vez selar um cavalo, cavalgar pela propriedade e gente pasme agradecer ao cavalo dando um banho no animal. Foi uma sensação indescritível, foi como se agradecêssemos ao animal pelo passeio. Ele ficou quieto, o instrutor nos dando as explicações de como se inicia um banho no animal, os cuidados que devemos ter. Cheguei a pensar que algumas vezes o banho para mim é mecânico...
 E não paramos por ai na atividade organizada, fizemos uma oficina da crina do cavalo e no final da tarde, com o por do sol da área rural de Sobradinho, vimos uma das cenas marcantes neste dia, a cavalgada dos animais para as suas celas. Fez-se um silêncio, foi como se naquele instante todos só escutassem o trote dos cavalos e nada mais.
Obrigada ao bom Deus por este dia. Dinho valeu...





Trem da Serra : o que falar de um lugar que todos conhecem em Brasília, que foi o pioneiro neste segmento do turismo rural da cidade. Mas poucos sabem os segredos que as trilhas apresentam, poucos sabem da trilha da fé que nos fez ajoelhar e agradecer a Deus por aquele momento, rara contemplação e encontro com Deus. As saias por cima das calças, o olhar de incrédulos de alguns e de extrema fé de outros, mas juntos formamos a trilha da fé iniciada pelo Bravo.
Entre as duas outras trilhas que fizemos, trilha da onça onde o cerrado se mistura com as histórias e não sabemos se paramos para olhar a flor ou a vista de Sobradinho . Trilha da Produção a mesa, uma mistura de animais, criação, curiosidade, ensinamento e mais tantas emoções que só podem ser vividas para falar. Carminha é Brava Gente aventureira, obrigada amiga.
 Viver atividades é o nosso foco neste trabalho e toda a equipe formada por pessoas com olhares diferentes, mas no coração com o mesmo conceito:Brasília neste dia foi um novo olhar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário