quarta-feira, 24 de agosto de 2011


Uma atividade turística que permite a vivencia e conhecimento de alguns locais, de alguns costumes, de histórias de vida, de encantamento pela beleza do local, de cavalgar ,poder experimentar   delicias da região - Mãos de Gravatá é  sobre essa atividade turística com foco na Produção Rural Associada ao Turismo que escrevo hoje.

Pensem em um turista que chega a Gravatá- PE e deseja  experimentar algo novo, conhecer as tradições locais, os seus costumes e se depara com esta oferta que  pelo nome promove o desejo de conhecer : MÃOS DE GRAVATÁ, o que será? Qual o encantamento? O que proporciona ao turista esta atividade?
Uma "viagem" pela cidade conhecendo 04 empreendimentos que encantam pela oferta. Conhecer a “prova do tambor”. Muitos não devem conhecer essa tradição que consiste em contornar uma pista apropriada  montado no cavalo passando por  03 tambores distribuídos de forma triangular no menor tempo possível (não vou escrever mais, pois o meu desejo é que o/a leitora queira apreciar e conhecer esta oferta).
Fazer uma oficina de sela de montaria com o mestre Lula celeiro de Gravatá. Quem sabe levar de presente, quem sabe colocar na sua casa como um troféu como eu faço com as minhas peças (de cada lugar que Deus me permite conhecer, faço uma oficina e trago para minha casa ai esta a minha história do local).
Conhecer uma família maravilhosa e no quintal de sua casa além de provar as especialidades feitas pelos proprietários, ter a honra de conversar e ficar quem sabe muito tempo proseando.
E quando bater aquela fome, quem vai colher os produtos para sua salada é você, escolhendo caminhar pela fazenda ou de indo a cavalo e trazendo no cesto sua alface colhida na hora. Para alguns isso é normal, mas para muitos isso é vivencia.
Comprometimento, esse é o ingrediente que uma pessoa tem que possuir para unir 04 empresários em uma única atividade turística com foco na Produção Rural Associada ao Turismo, essa integração e vontade de fazer diferente para um destino, só será gerado e terá continuidade se a palavra COMPROMETIMENTO for aplicada .
Ao meu amigo Ytupanacy o meu muito obrigado

Nenhum comentário:

Postar um comentário