terça-feira, 23 de agosto de 2011

Produção CULTURAL associada ao turismo - um diferencial

Vivenciar , se encantar através da Produção Cultural  Associada ao turismo.

 Esse é um desafio que precisa ser cada vez mais entedido por um destino .

Quantas ações podemos iniciar a partir da agregação de valor da cultura local como ofertas turísticas ? 

Alguns exemplos podem e devem  ser conhecidos e apresentados como exemplos, por exemplo , em Mariana/MG um distrito da cidade - Passagem de Mariana - trabalhando em conjunto criaram para o catálogo turístico da cidade uma atividade que envolve mais de 20 pessoas - HOJE É DIA DE PASSAGEM.

No primeiro domingo de cada mês a rua Eugênio Rapallo ( hoje reiventada - Ladeira das Artes) fez com  algumas casas abrissem suas portas para a cultura . Em cada casa uma oferta diferenciada, uma com oferta de vendas de flores recicladas e oficinas,outra  com aula de dança de salão ensinada pelos moradores, uma seguinte com contos de histórias no teatro Quintal da Lunática entre apresentações de grupos da localidade neste espaço que se transformou naquele dia um dia de alegria para a pequena comunidade de Passagem. Todos na rua como antigamente . O resgate de uma alegria que vem se perdendo em grandes centros .

Exemplo de integração e vontade de fazer de uma comunidade.

Exemplo de Produção Cultural Associada ao turismo . Parabéns .

Mirian Rocha

3 comentários:

  1. Mirian! Adorei essa iniciativa. Vamos falar, escrever e discutir a Produção Associada ao Turismo, isso é muito importante para o fortalecimento. Visite meu blog: www.bartiraseixas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Muito legal!
    http://ytupanacylocutor.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Olá Miriam
    O diferencial do distrito de Passagem de Mariana é sem dúvida o "agregado de valores" que nele existe e sabemos que este rico Distrito Cultural só será realmente reconhecido se trabalharmos unidos. Estamos vivenciando isso no evento o "Hoje é dia de Passagem" um dia para celebrar a arte e a cultura junto com a comunidade e com os visitantes. Viva este dia!
    Abraços Débora Santos

    ResponderExcluir